Neste domingo, 28 de junho, será realizado o “Strogonoff de Sant´Anna”, no Salão Social do Clube de Campo de Mogi das Cruzes, das 13 às 16 horas, com realização de bingo. Dentre os prêmios, uma minimoto cross. O valor do convite é de R$ 35,00 e haverá embalagem para marmitex. Crianças até 5 anos não pagam ingresso. A organização do evento espera reunir cerca de 400 pessoas no tradicional clube mogiano.
O evento faz parte da pré-Festa de Sant´Anna, que ocorrerá de 16 a 26 de julho, na Catedral de Santana de Mogi das Cruzes, com novena e quermesse e com uma extensa programação religiosa e festiva, na Catedral de Sant´Anna, no Centro da Cidade. Sob o tema “Das mãos de Santa´Anna seremos guiados para preservar a fé, a família e a natureza”, os festeiros Carlos e Débora Lapique e os capitães de mastro Marcelo e Tânia Nunes, com o apoio do padre Cláudio Taciano da Silva, pároco da igreja, comandam a festa, cuja renda será revertida para as obras de reconstrução da Capela de Santa Rita de Cássia, no Alto do Ipiranga, iniciadas em novembro de 2013.
De acordo com a festeira Débora Lapique, o prato será preparado pelo Perfil Buffet, e haverá duas opções: frango e carne. As bebidas serão cobradas à parte. “Estamos preparando um almoço voltado para a família, com a apresentação de dança e música ao vivo. A dança ficará por conta da dupla Larissa Gantus e Matheus Carlos. Eles vão dançar Zouk misturado com Hip Hop. Já o som ficará a cargo do Valdemar Velasque e Banda, que vai fazer, ainda, o lançamento do seu CD. E teremos, também, duas rodadas de bingo para animar a tarde. Como prêmio, uma minimoto cross”, destaca Débora.
Para o padre Cláudio Taciano da Silva, a Festa de Sant´Anna tem uma representatividade muito forte para os mogianos porque ela é a padroeira da Cidade, da Diocese, e da Matriz: “Eu acredito que é um momento de encontro, congraçamento, confraternização e, sobretudo, de reavivamento da fé, algo sempre pertinente e importante. Ao longo da história, aconteceu um fenômeno interessante. Se antes a Igreja era um ponto de referência, em que todas as pessoas moravam no entorno dela, com a Matriz ocorreu um fenômeno inverso, as pessoas saíram do Centro e começaram a ir para os bairros, onde foram frequentar outras igrejas. Esse momento do ano possibilita trazer novamente as pessoas para a Matriz, a região central”, frisa o religioso, lembrando que Santa´Anna foi a mãe da Virgem Maria e avó de Jesus Cristo. “Estamos preparando uma festa à altura do que a Cidade merece, com novena, shows musicais e muitas novidades, que, aos poucos, serão reveladas”.